BRASIL

Advogado é preso em flagrante tendo relação sexual com menina de 13 anos; avó assinou documento autorizando união

Um advogado de 64 anos foi preso em flagrante na quarta-feira (1º), em Caldas Novas, interior de Goiás, após fugir de Belo Horizonte (MG) com uma adolescente de 13 anos. Segundo a polícia, José Humberto Alves Ribeiro mantinha um relacionamento há cerca de um mês com a menina, com quem morava junto há duas semanas.

O homem fugiu da capital mineira assim que soube da possibilidade de prisão. No momento em que os policiais chegaram à residência onde ele estava com a jovem para cumprir o mandado, eles foram flagrados tendo relação sexual. Diante do flagrante, o homem foi preso pelo crime de estupro de vulnerável.

As investigações apontam que José Humberto se aproximou da vítima após oferecer apoio financeiro à família dela. A avó da adolescente, que tem a guarda provisória, pois a mãe é dependente química, contou à conselheira tutelar que assinou um documento autorizando a união entre a neta e o suspeito.

A jovem, inclusive, já realizou um teste de gravidez, o que levanta suspeita de violência sexual. Ainda segundo a avó, advogado estaria arcando com despesas médicas da vítima, por conta de abusos anteriores, e pretendia providenciar a documentação para oficializar um casamento com ela.

A idosa, de 60 anos, também foi indiciada pela Polícia Civil por estupro de vulnerável. De acordo com as investigações, ela também se aproveitava dos benefícios que o advogado dava à família. 

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo