BAHIA

Quatro policiais são denunciados por homicídio qualificado e tentativa de homicídio em cidade baiana

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Santo Antônio de Jesus e do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), denunciou quatro policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do município localizado no Recôncavo Baiano, nesta sexta-feira (2).

Os agentes são acusados de homicídio qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima, contra o adolescente Jacson Cleiton Santos Andrade, de 16 anos, e de tentativa de homicídio contra Emanuel da Silva Santos, de 18 anos, ocorridos em março de 2022.

Segundo o MP-BA, os policiais efetuaram diversos disparos contra os jovens, que estavam em uma motocicleta na entrada do Conjunto Habitacional Cidade Nova II. A perseguição teria começado porque os jovens tentaram desviar da viatura, por não possuírem idade legal para conduzir o veículo.

Jacson, que foi atingido na nuca, morreu sete dias depois em decorrência de hemorragia encefálica. Emanuel, que estava na garupa, não foi atingido, mas relatou ter sofrido ameaças dos policiais após a queda da moto, incluindo a tentativa de culpar-ló pela autoria do disparo que matou o colega.

As investigações do MP-BA, com apoio da Polícia Técnica, indicaram que os disparos partiram das viaturas sem confronto ou ordem de parada, contrariando a versão dos denunciados. Além dos homicídios, foram identificados indícios de fraude processual, coação de testemunhas e ocultação de provas. A Promotoria solicitou restrições de contato dos denunciados com vítimas e testemunhas e a perda de cargos públicos em caso de condenação.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo