O corpo de Kaique Silva, de 19 anos, que estava desparecido desde domingo (5) após se afogar na praia de Armação, em Salvador, foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (6) na praia de Jardim de Alah. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já foram acionadas para fazer e perícia e remoção.
Os bombeiros iniciaram as buscas imediatamente após tomarem conhecimento do fato, mas enfrentaram dificuldades por conta do mar agitado e dos ventos fortes. Equipes do Salvamar auxiliaram, bem como os bombeiros com moto aquática e mergulhadores. O Grupamento de Operações Aéreas (GOA) também prestou assistência nessa ocorrência para localizar o corpo da forma mais rápida possível.
Em conversa com o BNews, a tenente-coronel Patrícia Torreão, comandante do 13º BBM/Bmar, disse que vai ministrar um curso nas escolas com o intuito de alertar os jovens para o perigo de entrar no mar sem a devida experiência ou mesmo sem saber nadar. Ela ressaltou que há muitos casos envolvendo adolescentes e jovens adultos, por isso o Corpo de Bombeiros demonstra preocupação com o tema, além disso as atenções ficam mais voltadas para o mar em virtude da chegada do verão em dezembro e o CBMBA quer que não exista esse tipo de ocorrência.
Fonte: Bnews