Uma perseguição policial terminou com dois mortos e duas pessoas baleadas, na noite do último domingo (06/10), em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia.
De acordo com apuração do Informe Baiano, a ação teve início após uma perseguição a dois homens que fugiam em uma motocicleta. Durante a fuga, os suspeitos foram acompanhados pelas guarnições até o bairro São Lourenço, quando uma terceira pessoa, que estaria em um carro, desceu armada e disparou contra os ocupantes da moto.
Após a troca de tiros, os criminosos abandonaram o veículo e tentaram escapar a pé. Equipes da Rondesp, do Peto da 87ª CIPM e da aeronave Pegasus realizaram um cerco na região. Na Rua José Roberto da Silva, houve um novo confronto, e dois suspeitos foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos ao Hospital Costa das Baleias (HCB), mas não resistiram aos ferimentos.
Outras duas pessoas, uma delas identificadas pelo prenome de Ruan, foram atingidas durante o tiroteio. Ambas foram socorridas pelo Samu e levadas para o mesmo hospital, onde passaram por cirurgia. Não há informações sobre o estado de saúde delas. Durante a ocorrência, a polícia apreendeu duas armas de fogo — uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .32 —, além dos veículos usados pelos suspeitos.
Vídeos gravados por moradores mostram o momento da troca de tiros e o cerco policial no bairro. O caso foi registrado como auto de resistência com resultado morte na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, que vai investigar as circunstâncias do confronto.
Fonte: Informe Baiano