BAHIA

Ponto de tráfico é desarticulado e suspeito preso em Muritiba

Investigações das equipes da Delegacia Territorial de Muritiba, no Recôncavo da Bahia, permitiram a prisão em flagrante de mais um indivíduo envolvido no crime de tráfico de drogas, nesta segunda-feira (6). O homem, de 24 anos, usava uma casa abandonada, no bairro Pulo do Bode, para esconder e movimentar os entorpecentes.

A Polícia Civil da Bahia, por meio de equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Leste) e da Delegacia Territorial (DT) de Muritiba, recebeu informações sobre a movimentação suspeita do homem. As equipes, em parceria com Policiais Militares da Companhia Independente de Polícia Militar (27ª CIPM), deslocaram-se ao local para verificar a informação. Ao se aproximarem, os policiais civis visualizaram o indivíduo, que tentou fugir ao notar a presença policial. O homem tentou se desfazer de um saco plástico que carregava.

Durante a abordagem, os agentes apreenderam um tablete de maconha (aproximadamente 350g), 63 pinos de cocaína, dois saquinhos com pó branco semelhante à cocaína, dinheiro em espécie e uma balança de precisão. No interior da casa, foram encontrados ainda um caderno com anotações, quatro aparelhos celulares, um carregador de rádio comunicador, um simulacro de arma de fogo e uma bolsa tipo pochete. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e está à disposição da Justiça.

A Polícia Civil tem reforçado sua atuação na região. Em ação distinta, realizada também na segunda-feira (6), as investigações da Polícia Civil resultaram na prisão em flagrante de um homem de 37 anos, apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na cidade.

A detenção ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na zona rural do município. O investigado se recusou a abrir a porta, sendo necessário o ingresso forçado. No interior da residência, os policiais encontraram 44 pinos de cocaína prontos para a comercialização, além de visualizarem o homem quebrando um aparelho celular.

Fonte: Informe Baiano

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo