O corpo do professor de matemática Gean Rodrigues Passos, de 41 anos, foi localizado na tarde da última quinta-feira (9) no distrito de Pindoguaba, em Tianguá, no interior do Ceará. O adolescente de 17 anos, aluno da vítima, confessou ter arremessado o professor de um penhasco de aproximadamente 40 metros de altura.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem afirmou que contou com a ajuda de outro suspeito para levar o corpo até o paredão rochoso antes de lançá-lo do alto. Gean estava desaparecido desde o último dia 6 de outubro.
O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo a homicídio e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e localizar o segundo suspeito, além de apurar a possível participação de uma terceira pessoa no crime.
O carro e os documentos do professor foram encontrados em locais diferentes da zona rural de Tianguá na terça-feira (7), dois dias após o desaparecimento.
Gean Rodrigues Passos foi sepultado na sexta-feira (10), em Pindoguaba, sob forte comoção de familiares, amigos, alunos e colegas de profissão. A morte do professor mobilizou a comunidade escolar e moradores da região.
As informações são do Bnews