BAHIA

Sargento feirense está entre as vítimas do acidente de ônibus que deixou 17 mortos

Uma das vítimas fatais do grave acidente de ônibus ocorrido em Pernambuco, que resultou na morte de 17 pessoas, foi o sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia (PMBA), José Jorge Brito da Silva, natural de Feira de Santana. O servidor público aposentado estava a bordo do veículo que retornava de Santa Cruz do Capibaribe (PE) para o município baiano de Brumado.

De acordo com informações apuradas pelo portal Acorda Cidade, o sargento Brito fazia a segurança do ônibus no momento do acidente. Além das 17 mortes confirmadas, outras 17 pessoas ficaram feridas.

O velório de José Jorge Brito da Silva será realizado no Centro de Velório Gilson Macedo, localizado no bairro Kalilândia, em Feira de Santana. O sepultamento está previsto para ocorrer no Cemitério Jardim das Flores, também na cidade.

Em entrevista concedida ao Acorda Cidade nesta segunda-feira (20), o sargento Alves, colega de profissão, lamentou profundamente a perda e destacou as qualidades do amigo.

“Brito era uma pessoa excelente, estava correndo atrás dos seus objetivos para ajudar sua família e, infelizmente, aconteceu essa fatalidade. Eu tomei conhecimento no sábado, por volta de 10h, e foi um choque que eu tomei. Deus sabe de tudo. Nós fazemos um plano, mas temos que entender que o plano de Deus é o verdadeiro”, afirmou.

O comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), coronel Michel Muller, também se pronunciou, manifestando solidariedade aos familiares das vítimas.

“A Polícia Militar está consternada com todos os familiares dos falecidos no acidente em Pernambuco, em especial a família do sargento Brito. A PMBA estará prestando todo o apoio necessário aos seus familiares”, declarou o comandante.

O acidente ocorreu na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no agreste pernambucano. As causas da tragédia estão sendo investigadas pelas autoridades locais.

As informações são do Acorda Cidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo