A Polícia Civil do Rio Grande do Sul abriu concurso público com 720 vagas de nível superior. As oportunidades estão distribuídas entre os cargos de Escrivão de Polícia e Inspetor de Polícia, com 360 vagas para cada função. A remuneração inicial é de R$ 7.299,54.
Para participar, é necessário possuir diploma de ensino superior, Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior e ser aprovado nas etapas de avaliação previstas no edital, que incluem exames de saúde, teste físico e avaliações psicológica e psiquiátrica.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site da Fundatec, no período de 27 de outubro a 26 de novembro de 2025. A taxa de inscrição é de R$ 270,84. Candidatos que se enquadrem nos critérios de isenção podem solicitar o benefício entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro.
O processo seletivo será composto por etapas eliminatórias. A primeira fase será uma prova objetiva acompanhada de redação. Os candidatos aprovados passarão pelo Teste de Aptidão Física, seguido por avaliações psicológica, psiquiátrica e exame de saúde. A etapa final será uma sindicância da vida pregressa e atual dos concorrentes.
O concurso terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Informações completas e o edital estão disponíveis no site da Fundatec, organizadora da seleção.
As informações são do Edital concursos Brasil





