O Concurso Nacional Unificado (CNU) divulga nesta quarta-feira (12) as notas finais das provas objetivas e libera o acesso às imagens dos cartões de resposta. Conforme previsto em edital, também será realizada a convocação dos candidatos habilitados para a segunda fase do certame, que consiste na prova discursiva marcada para o dia 7 de dezembro.
Além disso, os candidatos convocados para a prova de títulos deverão enviar a documentação comprobatória entre os dias 13 e 19 de novembro. As consultas das notas e convocações podem ser feitas na área do candidato no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), organizadora do concurso.
De acordo com o cronograma, a divulgação dos resultados finais está prevista para 20 de fevereiro de 2026, data em que também ocorrerá a primeira convocação para confirmação de interesse dos classificados.
As provas discursivas para cargos de nível superior serão aplicadas das 13h às 16h, e as de nível intermediário, das 13h às 15h. Nos cargos de nível superior, os candidatos responderão a duas questões dissertativas, valendo 22,5 pontos cada, totalizando até 45 pontos. Já os candidatos de nível intermediário farão uma redação dissertativo-argumentativa com valor máximo de 30 pontos. Todas as respostas deverão ter, no máximo, 30 linhas.
O edital complementar da segunda fase traz detalhes sobre formato, critérios de correção, conteúdo programático e pontuação. Para os blocos de nível superior, será exigida uma redação técnica voltada para o conhecimento específico da área de atuação. Já para os blocos de nível intermediário, o texto deverá seguir o modelo de dissertação argumentativa tradicional, com temas relacionados à administração pública.
A FGV orienta que os candidatos leiam atentamente o edital e planejem os estudos de acordo com o conteúdo exigido. A nota obtida na prova objetiva serve de referência para o desempenho na segunda fase, auxiliando na definição de estratégias de preparação.
Calendário do CNU 2025:
- 12/11/2025: Divulgação das notas finais das provas objetivas, convocação para prova discursiva e disponibilização das imagens dos cartões de resposta
- 13 a 19/11/2025: Envio de documentos para prova de títulos
- 01/12/2025: Obtenção do cartão de confirmação de inscrição
- 07/12/2025: Aplicação da prova discursiva
- 23/01/2026: Divulgação da nota preliminar da discursiva e espelho de correção
- 26 e 27/01/2026: Prazo para interposição de pedidos de revisão das notas
- 18/02/2026: Divulgação dos resultados definitivos da prova discursiva e dos títulos
- 20/02/2026: Publicação das listas de classificação e início da confirmação de interesse dos classificados
As etapas seguintes incluem novas convocações, revisões de resultados e, a partir de 16 de março de 2026, o início dos procedimentos de nomeação e demais fases complementares, como investigação social, defesa de memorial, prova oral e curso de formação.
Com informações do Notícias ao Minuto





