O repórter Fábio Gomes, da Record Bahia, registrou o momento em que ficou no meio de um intenso tiroteio durante uma operação policial no Recôncavo Baiano, nesta terça-feira (12). O jornalista acompanhava a ocupação de uma área de pedreira quando os disparos começaram.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Fábio aparece junto com o cinegrafista, deitado no chão enquanto o som dos tiros é ouvido ao fundo. “Muito tiro, se abaixa, muito tiro. O tiro está batendo no chão. Equipe no chão. Policiais civis e militares estão preparados. Estamos acompanhando de perto. Não dá para ficar de bobeira. São mais de 15 homens dentro da área de pedreira. A imprensa teve que se jogar no chão por causa dos disparos”, relatou o repórter durante a gravação.
O vídeo mostra o momento de tensão vivido pela equipe, que precisou se abrigar até que os disparos cessassem. Segundo o jornalista, a troca de tiros envolveu forças policiais que realizavam uma ação conjunta na região.
Após o ocorrido, Fábio Gomes publicou uma mensagem em seu perfil no Instagram, destacando a dificuldade do trabalho jornalístico e dos profissionais de segurança pública. “Isso é jornalismo policial, esse é acima de tudo o trabalho difícil que os policiais passam todos os dias. Pense 1, 2, 3 vezes antes de criticarem eles sem motivo”, escreveu o repórter.
Até o momento, não há informações sobre feridos durante a operação. As polícias Civil e Militar ainda não divulgaram detalhes oficiais sobre a ação no Recôncavo.
Com informações do Bnews





