O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de acumulado de chuva com grau de severidade “perigo potencial” para diversas regiões da Bahia. O alerta teve início ao meio-dia da segunda-feira (10) e segue válido até o mesmo horário da sexta-feira (14).
De acordo com o Inmet, há possibilidade de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, o que representa baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, especialmente em cidades com áreas vulneráveis.
As áreas afetadas pelo aviso incluem o Nordeste Baiano, Centro Norte Baiano, Centro Sul Baiano e a Região Metropolitana de Salvador.
O órgão recomenda que a população evite enfrentar o mau tempo, observe possíveis alterações em encostas e não utilize aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante as tempestades.
Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).





