POLÍTICA

Moraes revela que Bolsonaro tentou romper tornozeleira para fugir antes de ser preso

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revelou, na decisão que determinou a prisão preventiva de Jair Bolsonaro neste sábado (22), que o ex-presidente tentou violar a tornozeleira eletrônica que utilizava enquanto cumpria prisão domiciliar.

A informação foi enviada ao STF pelo Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal. De acordo com o relatório, a violação ocorreu às 0h08 deste sábado (22).

Segundo o despacho, o registro “constata a intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho”.

A decisão de Moraes foi tomada após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar, na noite de sexta-feira (21), uma vigília em frente ao condomínio onde o ex-presidente reside em Brasília. A Polícia Federal avaliou que o ato poderia representar risco aos participantes e aos agentes envolvidos na segurança.

No documento, Moraes destacou ainda que a Polícia Judiciária identificou a convocação da vigília para este sábado (22), nas proximidades da residência de Bolsonaro, o que motivou a adoção da medida para garantir a ordem pública.

Com informações do Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo