Uma operação de ordenamento no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, terminou em tumulto na manhã desta segunda-feira (24). De acordo com a administração municipal, equipes que atuavam no local foram atacadas e um guarda municipal foi atingido por uma pedrada no rosto.
A ação começou por volta de 5h e envolveu equipes da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri), com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. O objetivo, segundo o município, era promover organização, fiscalização e reforço da segurança no maior entreposto comercial do interior da Bahia, incluindo a retirada de barracas instaladas em áreas irregulares que estariam prejudicando o trânsito.
Durante a operação, três veículos foram abordados com as placas cobertas, o que provocou reação negativa de pessoas que trabalhavam no local. O clima rapidamente se agravou e populares passaram a arremessar objetos contra os agentes públicos.
Para conter a confusão, equipes de segurança precisaram efetuar disparos de advertência. Um dos carros utilizados pelos fiscais ficou danificado após ser atingido por um projétil, enquanto outro veículo foi completamente destruído.
Além do guarda atingido no rosto, outro servidor da fiscalização sofreu um ferimento na perna. Ambos foram encaminhados para exame de corpo de delito.
O secretário de Prevenção à Violência, Luziel Andrade, informou que um indivíduo que participava do tumulto foi detido e conduzido à delegacia.
Em nota, a Prefeitura de Feira de Santana lamentou o ocorrido e afirmou que a Seagri continuará realizando ações de ordenamento no Centro de Abastecimento, priorizando a organização, a segurança e o bem-estar de trabalhadores e da população.
Com informações do Bnews





