A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou, nesta sexta-feira, 5, uma mensagem de apoio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República em 2026. Em uma postagem nas redes sociais, Michelle desejou “sabedoria, força e graça” ao senador, filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Que Deus te abençoe nesta nova missão pelo nosso amado Brasil”, escreveu.
O apoio público ocorre no mesmo dia em que Flávio anunciou ter recebido a autorização do pai para disputar o Palácio do Planalto pelo Partido Liberal. Em nota divulgada nesta sexta-feira, o senador afirmou que encara com “grande responsabilidade” a tarefa de dar continuidade ao que chamou de “projeto de nação” iniciado durante o governo Bolsonaro. “Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão”, declarou.
A manifestação de Michelle acontece após um recente desentendimento entre os dois. A relação ficou estremecida na última semana por causa da decisão do PL de apoiar a candidatura de Ciro Gomes (PSDB-CE). Durante um evento em Fortaleza no domingo, 30, Michelle criticou o movimento do partido e disse que a aliança teria sido precipitada. “Fazer aliança com um homem que é contra o maior líder da direita não dá”, afirmou na ocasião.
Com o aceno desta sexta-feira, Michelle se alinha à pré-candidatura de Flávio e reforça a movimentação interna do PL após o anúncio feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.




