BRASILPOLÍTICA

Flávio Bolsonaro diz que é “altamente competitivo” para disputar a presidência em 2026

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (7), em entrevista exclusiva à RECORD, que considera seu nome “altamente competitivo” para a disputa à Presidência da República em 2026. A declaração ocorre dois dias após o anúncio oficial de sua pré-candidatura, feito na sexta-feira (5).

Flávio minimizou pesquisas eleitorais divulgadas antes de sua entrada na corrida ao Planalto. Segundo ele, levantamentos anteriores “não valem absolutamente nada”, já que não incluíam seu nome como possível candidato.

Durante a entrevista, o senador destacou a importância da relação com o Congresso Nacional para qualquer governo. “A Presidência da República para mim é a cereja do bolo apenas. O bolo são os deputados e senadores. Não adianta você sentar na cadeira de presidente da República se você não tiver a Câmara e o Senado”, afirmou.

Flávio Bolsonaro também disse que pretende conduzir sua campanha em articulação com candidatos a deputados, senadores e governadores, reforçando que buscará apoio e votos em conjunto com outras candidaturas do seu campo político.

Preço

O senador revelou que o preço para desistir de concorrer em 2026 é ter Bolsonaro livre e nas urnas.

“Meu preço é justiça. E não é só justiça comigo, é justiça com quase 60 milhões de brasileiros que foram sequestrados, estão dentro de um cativeiro, nesse momento, junto com o presidente Jair Messias Bolsonaro. Então, óbvio que não tem volta. A minha pré-candidatura à Presidência da República é muito consciente”, afirmou na entrevista.

Busca por apoio

Em seu primeiro evento oficial após anunciar pré-candidatura, na manhã deste domingo, o senador negou haver “fragmentação” na direita, indicou “reação muito boa” do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

À RECORD, Flávio disse que Tarcísio tem um dos papéis mais importantes nas eleições de 2026 e que acredita que vai ganhar a disputa começando pelo estado.

“São Paulo é o maior colégio eleitoral do Brasil, é o estado com maior importância em questão de PIB, em geração de empregos, é uma potência. O orçamento de São Paulo só fica abaixo do orçamento da União. E o Tarcísio é um craque. Tarcísio é o camisa 10 dessa seleção, desse time que nós temos”, comentou.

Com a oficialização da pré-candidatura, Flávio tem como plano para os próximos dias articular apoio.

Segundo o senador, ele encontrará com os presidentes partidários Valdemar Costa Neto (PL), Antonio Rueda (União), Ciro Nogueira (PI) e com o líder da oposição Rogério Marinho (PL-RN), nesta segunda-feira (8).

Flávio indicou, também, querer contar com a presença do presidente do Republicanos, o deputado Marcos Pereira (SP), a quem ainda faria um convite.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo