BRASIL

Carlos publica vídeo de Bolsonaro após atentado em 2018 e manda recado

O pré-candidato ao Senado Federal, Carlos Bolsonaro (PL), publicou nesta segunda-feira (15) um vídeo em que mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu pai, no hospital após ser socorrido do atentado a facada que sofreu nas eleições presidenciais de 2018.

Na postagem, Carlos manda um recado aos opositores do ex-chefe do executivo.

“O sistema pode resistir, conspirar, manipular e espernear. Mas terá de engolir”, afirmou Carlos em postagem no X (antigo Twitter).

Segundo o “filho 02”, o sistema tentou assassinar Jair Bolsonaro e que o atentado tentou enterrar o projeto de governo à frente da Presidência. Em outro trecho, Carlos diz que “tentam reescrever” a história de Bolsonaro, após decretar sua prisão em definitivo, por sua condenação por suposta tentativa de golpe de Estado.

“O sistema tentou matá-lo. A facada não foi apenas um ataque físico. Foi a tentativa covarde de enterrar um projeto, silenciar uma voz e sufocar a esperança de milhões de brasileiros. Mas, para o desespero do sistema, Jair Bolsonaro sobreviveu. E, como não conseguiram eliminá-lo, agora tentam reescrever sua história, transformar seu legado político em moeda de troca, como se fosse uma herança disponível para quem deseja ocupar um espaço que não lhes pertence”, disse

Ele também ressaltou a importância na escolha de Bolsonaro pelo nome de seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), para ser o representante da direita nas eleições de 2026.

“Bolsonaro foi claro. Ele fez sua escolha. Flávio Bolsonaro é o representante político que ele apontou. Não por conveniência, não por pressão, mas por convicção”, disse.

A publicação de Carlos demonstra preocupações com a saúde do pai, preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Após exames realizados neste domingo (14), médicos e advogados destacam que Bolsonaro deve passar por um novo processo cirúrgico.

A cirurgia deve tratar duas hérnias inguinais. O pedido para realizar a cirurgia deve ser enviado nesta segunda-feira (15) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com a realização, essa será a 12ª cirurgia de Bolsonaro após o atentado sofrido em 2018.

Veja:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo