O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi preso na madrugada desta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai, quando tentava embarcar em um voo com destino a El Salvador. A informação foi confirmada pelo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues.
De acordo com a PF, Silvinei Vasques rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava em Santa Catarina e deixou o território brasileiro sem autorização judicial. Após a identificação do rompimento do equipamento de monitoramento, foram emitidos alertas às autoridades de fronteira e acionada a adidância policial brasileira no Paraguai.
Ainda segundo a apuração, o ex-diretor da PRF apresentou às autoridades paraguaias um passaporte paraguaio original, porém que não correspondia à sua identidade. Durante os procedimentos no aeroporto, ele foi abordado, identificado e preso pelas autoridades locais.
Após a detenção, Silvinei Vasques foi colocado à disposição do Ministério Público do Paraguai e deverá passar por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (26). Na sequência, ele deverá ser entregue às autoridades brasileiras para o cumprimento das determinações judiciais cabíveis.
A ocorrência foi comunicada oficialmente pelas autoridades brasileiras, que acompanham os desdobramentos do caso em cooperação com os órgãos paraguaios. A reportagem segue em atualização.





