O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a visita da enteada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Leticia Marianna Firmo, durante o período de internação hospitalar em Brasília. Bolsonaro está internado desde a véspera de Natal no hospital DF Star, onde foi submetido a uma cirurgia para correção de duas hérnias inguinais bilaterais.
A autorização concedida pelo ministro também contempla os filhos do ex-presidente — Carlos, Flávio, Jair Renan e Laura — que já haviam recebido permissão para realizar visitas. No entanto, Moraes negou o pedido apresentado pela defesa para autorizar a entrada de cunhados no quarto hospitalar.
Na decisão, o ministro estabeleceu restrições às visitas, determinando que é vedado o uso de equipamentos eletrônicos no ambiente hospitalar. Também ficou definido que apenas a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro poderá permanecer acompanhando o ex-presidente durante a internação, enquanto as demais visitas dependem de autorização judicial específica.
Jair Bolsonaro foi internado em 24 de dezembro para a realização do procedimento cirúrgico, em meio ao cumprimento de condenação imposta pelo STF no âmbito das investigações relacionadas à trama golpista que apurou planos contra o Estado Democrático de Direito. Antes da internação, a defesa buscava a transferência do ex-presidente da Superintendência da Polícia Federal, onde cumpria a pena, e familiares vinham defendendo que ele passasse o período natalino com a família.
Condenados por tentativa de golpe de Estado não foram contemplados pelo indulto natalino, o que levou a defesa a solicitar a realização da cirurgia durante o período.
Boletim médico divulgado na quinta-feira (25) informou o término do procedimento cirúrgico e detalhou que os cuidados pós-operatórios incluem analgesia, fisioterapia e medidas de prevenção contra trombose venosa. O documento também aponta a possibilidade de intervenções adicionais para o tratamento de soluços, quadro que já vinha sendo acompanhado e tratado durante a recuperação do ex-presidente.





