O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser submetido nesta segunda-feira (29) a um novo procedimento médico para tentar conter crises de soluço. A equipe responsável pelo atendimento programou a realização de um bloqueio do nervo frênico esquerdo, após a primeira intervenção não apresentar o resultado esperado.
Bolsonaro está internado desde que passou por uma cirurgia de hérnia inguinal. Durante o fim de semana, ele apresentou uma crise intensa de soluços e, no sábado (27), foi submetido a um bloqueio anestésico do nervo frênico direito. O procedimento é considerado pouco invasivo e tem efeito temporário.
O bloqueio do nervo frênico é utilizado para reduzir os movimentos do diafragma, músculo diretamente envolvido nos episódios de soluço. A alternativa foi adotada após o ex-presidente não responder ao tratamento medicamentoso.
Segundo os médicos, a intervenção foi realizada inicialmente em apenas um dos lados para avaliar a reação do paciente. No entanto, conforme boletim médico divulgado no domingo (28), o bloqueio feito no sábado não teve a resposta esperada e Bolsonaro voltou a apresentar crise de soluços durante a noite.
Diante do quadro, a equipe médica manteve a previsão de realizar o bloqueio do nervo frênico do lado esquerdo nesta segunda-feira. Com isso, a expectativa é de que o ex-presidente permaneça internado e passe o Ano-Novo no hospital.
Com informações do Portal P10




