A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou nesta terça-feira (30) que o ex-presidente Jair Bolsonaro precisou retornar ao centro cirúrgico após apresentar um novo quadro de soluços persistentes. A informação foi divulgada por meio de publicação nas redes sociais.
Segundo Michelle, os soluços começaram por volta das 10h e não cessaram ao longo do dia, o que levou a equipe médica a decidir por um reforço no bloqueio do nervo frênico. De acordo com o comunicado, Bolsonaro foi encaminhado novamente ao centro cirúrgico para a realização do procedimento. “Meu amor apresentou quadro de soluços às 10h da manhã, que não cessaram até o momento. Diante disso, a equipe médica optou pela realização de um reforço no bloqueio do nervo frênico. Ele acaba de ser encaminhado ao centro cirúrgico. Seguimos enfrentando dias difíceis e contamos com as orações de todos”, escreveu.
O ex-presidente já havia passado anteriormente por duas intervenções com o objetivo de bloquear o nervo frênico, na tentativa de conter os episódios recorrentes de soluços.
Também nesta terça-feira, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) comentou o estado de saúde do pai em publicação na rede social X. Segundo ele, Jair Bolsonaro iniciou tratamento para apneia do sono, utilizando um aparelho específico e ainda em fase de adaptação. Carlos informou ainda que passou a noite acompanhando o pai.
Na mesma postagem, o parlamentar afirmou que a flora digestiva do ex-presidente apresenta boa evolução após as cirurgias de hérnia realizadas no último dia 25 e que a pressão arterial segue sendo monitorada em razão de novos picos registrados recentemente.
Carlos Bolsonaro também relatou que, apesar dos procedimentos realizados, os soluços voltaram a se manifestar na manhã desta terça-feira. Ele acrescentou que os níveis de ferro no sangue continuam sob controle médico devido a um quadro de ineficiência identificado nos exames.
Até o momento, não foram divulgadas novas atualizações oficiais sobre o estado clínico de Jair Bolsonaro após o novo procedimento.





