Policiais civis prenderam Diego Silva dos Santos, conhecido como Diego Cangaço, suspeito de envolvimento em diversos homicídios e de atuar no tráfico de drogas no município de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. A prisão ocorreu na quinta-feira (8), em um dos acessos à comunidade do Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, Diego era apontado como chefe da facção criminosa Bonde do Cangaço, com atuação no interior da Bahia. A polícia informou que ele teria deixado o estado em 2015 e se refugiado no Rio de Janeiro para escapar da Justiça.
Ainda segundo a apuração policial, no novo estado, o suspeito passou a utilizar uma identidade falsa, adotando o nome de Diego dos Santos Santana. No período em que permaneceu fora da Bahia, ele se casou e trabalhava como motorista de aplicativo, além de estar registrado como microempreendedor individual.
A Polícia Civil informou que Diego era considerado foragido e vinha conseguindo evitar a captura desde que deixou a Bahia. Após a prisão, ele foi encaminhado para a unidade policial responsável, onde permanece à disposição da Justiça.
Com informações do G1 Bahia





