Uma influenciadora digital foi presa na manhã desta quarta-feira (14) durante uma operação policial que investiga uma quadrilha envolvida em roubos de canetas emagrecedoras, em Salvador. A ação faz parte da segunda fase da Operação Mirakel.
Conforme informações obtidas pelo Bnews, a influenciadora Claudiana Rocha, que se apresenta nas redes sociais como mentora de profissionais da beleza, foi detida durante o cumprimento de ordens judiciais em sua residência. Ela possui mais de 7 mil seguidores no Instagram e é proprietária de um salão de beleza localizado no bairro do Nordeste de Amaralina.
Na biografia do perfil nas redes sociais, Claudiana afirma que “ajuda mulheres do zero ou no aperfeiçoamento, com método prático e visão de negócio lucrativo”.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a operação apura a atuação de um grupo criminoso responsável por ataques a farmácias para roubo de medicamentos usados para emagrecimento. Esta é a segunda etapa da Operação Mirakel.
Na primeira fase, realizada em junho de 2025, duas lideranças do esquema foram presas. Segundo a SSP, um dos alvos era responsável por cooptar adolescentes e coordenar os ataques às farmácias, enquanto o outro atuava como executor direto dos roubos dos medicamentos.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
Com informaçções do Bnews





