BRASIL

Salva-vidas de parque aquático morre após ser sugado por ralo em piscina

Um salva-vidas de um parque aquático morreu após ser sugado por um ralo de piscina na tarde da última terça-feira (13), em São Paulo. A vítima foi identificada como Guilherme Da Guerra Domingos, de 24 anos, funcionário do Wet’n Wild.

De acordo com as informações, Guilherme mergulhou na piscina após uma turista solicitar ajuda para recuperar uma aliança que havia caído na água. Durante a tentativa, o salva-vidas não conseguiu retornar à superfície, ficando preso ao ralo da atração. Ele foi retirado do local por outros salva-vidas do parque.

O jovem chegou a ser socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado ao Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, mas não resistiu e morreu minutos depois.

Em nota oficial, o Wet’n Wild informou que Guilherme atuava como líder da equipe de salva-vidas e lamentou o ocorrido. A empresa anunciou a suspensão das atividades do parque nesta quarta-feira (14).

“O Wet’n Wild expressa sua solidariedade à família, amigos e colegas neste momento de dor e informa que está prestando toda a assistência à família e colaborando com as autoridades para o esclarecimento do ocorrido”, informou o parque em comunicado.

Segundo a empresa, as atividades no local devem ser retomadas normalmente nesta quinta-feira (15).

As informações são do A Tarde

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo