IPIRÁ & REGIÃO

Inmet alerta para risco de temporal em Ipirá e outras cidades baianas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas e ventos intensos para toda a Bahia, válido para este domingo (18) e segue até a manhã desta segunda-feira (19).

Embora o alerta esteja classificado como ‘perigo potencial’, o órgão aponta baixo risco de ocorrências, como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, mas recomenda adotar as medidas de segurança necessárias para este cenário.

O Inmet orienta que a população não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda e evite se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e de descargas elétricas. O uso de aparelhos eletrônicos ligados às tomadas, durante o período do alerta, também não é aconselhável.

A previsão é que chova entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 mm por dia. Os ventos intensos devem atingir velocidades entre 40 e 60 km/h.  Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil, através do telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Com informações do Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo