O Banco Central do Brasil decretou a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento, conhecida como Will Bank. A decisão foi assinada nesta quarta-feira (21) pelo presidente da autoridade monetária, Gabriel Galípolo, com fundamento no comprometimento da situação econômico-financeira da instituição.
O Will Bank é o banco digital do Grupo Master e estava, desde novembro de 2025, sob regime de administração especial temporária. À época da liquidação do Banco Master, o braço digital havia sido preservado pelo Banco Central, diante da avaliação de que existia interesse de investidores na aquisição da instituição, o que não se concretizou.
Segundo dados do Banco Central, o Will Bank detinha 0,57% do ativo total e 0,55% das captações totais do Sistema Financeiro Nacional (SFN). Antes mesmo do anúncio oficial da liquidação, a bandeira Mastercard já havia deixado de aceitar transações realizadas por meio dos cartões da empresa.
Com a liquidação, os Certificados de Depósito Bancário (CDBs) emitidos pela Will Financeira passam a contar com a cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), até o limite de R$ 250 mil por CPF. O Fundo iniciou os pagamentos nesta semana, após cerca de dois meses de espera.
A expectativa é de que o FGC desembolse aproximadamente R$ 40,6 bilhões para cerca de 800 mil investidores, no que representa o maior pagamento de garantia já realizado pelo fundo.
Com informações do A Tarde





