POLÍTICA

ESQUENTOU! Michelle entra em atrito com Eduardo Bolsonaro por causa de uma deputada

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) entrou em atrito com Eduardo Bolsonaro (PL) em meio à disputa interna do partido por uma vaga ao Senado por São Paulo. O conflito gira em torno do apoio de Michelle à deputada federal Rosana Valle (PL) como pré-candidata ao cargo.

Segundo informações de bastidores, Michelle tem defendido publicamente o nome de Rosana Valle, o que ampliou as divergências com Eduardo Bolsonaro, que atualmente reside nos Estados Unidos. Antes de deixar o país, Eduardo era apontado como o principal nome do grupo político para a disputa ao Senado, mas passou a responder a uma investigação no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta obstrução de Justiça.

Diante desse cenário, Eduardo passou a articular a indicação de aliados para a vaga. Entre os nomes defendidos por ele estão o deputado estadual Gil Diniz (PL), aliado próximo do parlamentar, além do deputado estadual Paulo Mansur e dos deputados federais Marco Feliciano e Mario Frias, todos do PL.

Michelle Bolsonaro, por sua vez, mantém apoio a Rosana Valle. A aproximação entre as duas se intensificou no último ano por meio do PL Mulher, iniciativa do partido em que Michelle atua como presidente nacional e Rosana ocupa a presidência estadual.

A definição do nome que disputará a vaga ao Senado segue em debate interno dentro do partido.

As informações são do Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo