Uma mulher de 22 anos, identificada como Ana Milena Santos dos Santos, foi presa no município de Borba, a 151 quilômetros de Manaus, suspeita de extorquir um homem ao ameaçar divulgar supostas conversas e imagens relacionadas a um relacionamento extraconjugal. A prisão ocorreu no bairro Terra Nova e faz parte de um desdobramento da Operação Mordaça.
De acordo com a polícia, a vítima procurou a delegacia após passar a receber mensagens em que a suspeita exigia o pagamento de R$ 1 mil para não enviar o conteúdo à esposa do homem. As ameaças teriam sido feitas por meio de aplicativos de mensagens.
Com base nas informações apuradas durante a investigação, a Justiça decretou a prisão preventiva da suspeita. Durante a ação policial, um aparelho celular foi apreendido e será submetido à perícia, mediante autorização judicial, para análise dos dados armazenados.
As investigações apontam que as informações utilizadas na extorsão estavam no celular do companheiro da suspeita, que era investigado por envolvimento em crimes de difamação e extorsão no âmbito da Operação Mordaça. O homem morreu em confronto com a polícia durante o cumprimento de um mandado de prisão no mês anterior.
Segundo as autoridades, após a morte do companheiro, a mulher teria permanecido com o aparelho e passado a utilizar os dados para realizar novas extorsões. O caso segue em investigação para apurar a existência de outras vítimas e possíveis envolvidos. A suspeita permanece à disposição da Justiça.
Com informações do AM POST





