O principal líder de uma organização criminosa com atuação no município de Xique-Xique, no interior da Bahia, foi preso nesta terça-feira (10), no bairro do Itaim Paulista, na capital paulista. A ação integra a segunda fase da Operação Cactos de Fogo.
O investigado, de 20 anos, era considerado foragido da Justiça e é apontado como responsável pela distribuição de drogas na região, além de ter envolvimento em homicídios registrados no município baiano. Contra ele, foram cumpridos três mandados de prisão expedidos pela Comarca de Xique-Xique, pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e integração de organização criminosa.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam uma arma de fogo de uso restrito que estava em posse do suspeito.
A operação foi conduzida pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Xique-Xique, após cerca de seis meses de investigações e monitoramento. A ação contou com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo.
O homem permanece preso à disposição do Poder Judiciário e deverá ser transferido para o sistema prisional da Bahia. As investigações continuam para identificar e responsabilizar outros integrantes da organização criminosa.
Com informações do Informe Baiano







