Um homem de 21 anos foi preso na segunda-feira (16) por equipes da Polícia Civil da Bahia após agredir a companheira no município de Barra. A prisão em flagrante foi realizada após diligências ininterruptas. No dia seguinte, a Justiça converteu a detenção em prisão preventiva.
O crime ocorreu por volta das 3h do dia 15 de fevereiro de 2026, na rodovia BA-161, na localidade de Vila Joanízia. De acordo com as investigações, o suspeito utilizou um objeto cortante para atingir a vítima, causando ferimentos que resultaram na amputação de dois dedos da mão direita.
A mulher foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para atendimento médico.
Segundo o inquérito policial, o casal mantinha relacionamento há quatro anos. Testemunhas relataram que a vítima tentava encerrar a relação havia cerca de dois anos. Ainda conforme os depoimentos, o homem teria passado a apresentar comportamento agressivo e a ameaçá-la de morte caso a separação se concretizasse.
O investigado foi autuado pelos crimes de lesão corporal de natureza grave, em contexto de violência doméstica, com resultado de debilidade permanente de membro, e dano, também no contexto de violência doméstica contra a mulher. Ele permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Com informações do Bahia notícias







