MUNDO

Caminhão-tanque explode e deixa 4 mortos e 17 feridos; veja vídeo

Uma explosão envolvendo um caminhão-tanque provocou a morte de quatro pessoas e deixou outras 17 feridas na manhã de quinta-feira (19), na cidade de Renca, na Região Metropolitana de Santiago, no Chile.

O acidente ocorreu por volta das 8h, no horário local. Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram as operações de emergência logo após a explosão e realizaram um processo de resfriamento controlado para conter as chamas e evitar novos riscos.

Câmeras de segurança e testemunhas registraram o momento da explosão. As imagens mostram a formação de uma grande nuvem de fumaça branca no instante do incidente.

De acordo com as autoridades, o caminhão pertence à empresa de gás Gasco. O ministro interino da Saúde do Chile, Bernardo Martorell, informou que o motorista do veículo está entre as vítimas fatais. Segundo ele, as quatro pessoas morreram no local.

Ainda conforme o ministro, todos os feridos foram identificados e suas famílias comunicadas. Seis vítimas apresentam queimaduras em mais de 80% do corpo, enquanto os demais sofreram queimaduras superiores a 50%.

Os feridos foram encaminhados a unidades de saúde, entre elas o Hospital de Urgência Asistencia Pública, conhecido como Posta Central. Segundo Martorell, os pacientes atendidos na unidade estão estáveis, apesar da gravidade dos casos.

A explosão também causou danos a mais de 50 veículos, de acordo com informações das autoridades locais.

Com informações do Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo