Documentos obtidos pelo jornal Folha de S. Paulo indicam que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moraes, realizaram ao menos oito viagens em jatos executivos vinculados a empresas ligadas ao empresário Daniel Vorcaro, entre maio e outubro de 2025.
De acordo com a apuração, as informações foram obtidas a partir do cruzamento de três bases de dados: registros da Agência Nacional de Aviação Civil, dados do Departamento de Controle do Espaço Aéreo e informações do Registro Aeronáutico Brasileiro.
Segundo a reportagem, sete dos voos teriam sido realizados em aeronaves da empresa Prime Aviation, da qual Vorcaro era sócio por meio de um fundo. As aeronaves possuem autorização para operar como táxi aéreo.
Ainda conforme os documentos, um dos voos, realizado em 7 de agosto de 2025, ocorreu em um jato Falcon 2000 pertencente a uma empresa que não possui autorização para táxi aéreo. A aeronave tem entre os sócios o pastor Fabiano Zettel, apontado como parente do empresário.
Procurado pela reportagem, Alexandre de Moraes não se manifestou. Já o escritório de Viviane Barci de Moraes informou que contrata serviços de táxi aéreo conforme critérios operacionais e que não há vínculo pessoal com proprietários das aeronaves. A nota também afirma que não houve presença de Daniel Vorcaro ou Fabiano Zettel nos voos realizados por integrantes do escritório.
A empresa Prime Aviation declarou que não divulga informações sobre usuários de suas aeronaves por questões de confidencialidade e proteção de dados. A defesa de Daniel Vorcaro informou que não irá comentar o caso, enquanto o advogado de Fabiano Zettel não respondeu aos questionamentos.
Com informações do Bnews





