O edital do novo concurso da Polícia Civil da Bahia deve ser publicado até o fim deste mês, segundo informou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner. A declaração foi feita nesta terça-feira (5), durante entrevista ao programa “De Cara com o Líder”, da Rádio Baiana FM.
De acordo com o secretário, o certame prevê o preenchimento de 750 vagas para os cargos de delegado, escrivão e investigador. Ele explicou que houve um atraso no cronograma inicial, elaborado pela Secretaria de Administração da Bahia (Saeb), mas afirmou que a expectativa é de publicação do edital ainda em maio, com convocações previstas até o final do ano.
O concurso é aguardado desde 2025, quando o governador Jerônimo Rodrigues sancionou uma lei que criou cerca de 2,4 mil novos cargos na estrutura da Polícia Civil. As vagas estão distribuídas entre 500 delegados, 1.460 investigadores e 437 escrivães.
A seleção é considerada estratégica para reforçar o efetivo da segurança pública no estado e tem gerado expectativa entre candidatos que se preparam para ingressar na carreira policial. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o conteúdo programático, etapas do processo seletivo ou banca organizadora.
Com informações do Bnews





