A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio das contas bancárias do senador e ex-jogador Romário por conta de uma dívida judicial envolvendo o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero. No entanto, segundo informações divulgadas pelo portal UOL, não foram encontrados valores nas contas do parlamentar.
A decisão foi assinada pelo juiz Renan Jacó Mota, da 37ª Vara Cível de São Paulo. A cobrança é referente a uma condenação por danos morais relacionada a declarações feitas por Romário em 2013, quando exercia o mandato de deputado federal.
Na ocasião, o ex-atacante afirmou durante um evento que Del Nero deveria ser “preso” e pegar “cem anos de cadeia”. O então dirigente da Federação Paulista de Futebol alegou que as falas ultrapassaram os limites da crítica política e atingiram sua honra.
Romário argumentou na Justiça que suas declarações estavam protegidas pela imunidade parlamentar e que fazia críticas relacionadas à gestão esportiva no país. Apesar da defesa, ele foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais e perdeu os recursos apresentados nas instâncias superiores.
Inicialmente fixada em cerca de R$ 33 mil, a dívida acumulou juros, correção monetária e multas ao longo dos anos. De acordo com documentos do processo, o valor atualizado já ultrapassa R$ 104 mil.
Com informações do Bnews





