BRASIL

Pai que matou suposto abus4dor da filha é absolvido por júri: “O senhor é um herói”

Um homem acusado de matar o suposto ab*s*dor s1xual de sua filha foi absolvido pelo Tribunal do Júri na última terça-feira (2). A decisão foi tomada pelos jurados por meio do instituto da clemência, mecanismo previsto nos julgamentos do júri popular.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu que o crime ocorreu e que o réu foi o autor dos disparos que resultaram na morte da vítima. Apesar disso, os jurados decidiram absolvê-lo, considerando as circunstâncias que antecederam o caso.

O Ministério Público havia pedido a condenação do acusado. A decisão dos jurados, no entanto, foi diferente da posição apresentada pela acusação.

A absolvição por clemência é uma possibilidade existente nos julgamentos realizados pelo Tribunal do Júri, responsável por analisar crimes dolosos contra a vida. Nesse modelo, os jurados podem optar pelo perdão ao réu, independentemente de questões estritamente técnicas ou jurídicas do processo.

Após o resultado, o advogado de defesa, Gustavo Ferreira, afirmou que a decisão representou um reconhecimento das circunstâncias enfrentadas pelo acusado. Segundo ele, os jurados entenderam a motivação que levou o pai a praticar o ato.

Durante a leitura da decisão, uma declaração direcionada ao réu chamou a atenção. “O senhor é um herói, você salvou a vida da sua filha”, foi uma das frases mencionadas após a absolvição.

Com a decisão do júri, o acusado foi considerado inocente e não recebeu condenação pelo crime.

Com informações do Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo