FAMA & TV

Com direito a golaço, Noruega elimina Costa do Marfim e passa de fase para encarar Brasil

Um dos confrontos mais equilibrados da atual fase de 32 avos de mata-mata da Copa do Mundo, nesta terça-feira (30), no estádio AT&T Stadium, localizado em Dallas, no oeste dos Estados Unidos, a Noruega venceu a Costa do Marfim por 2 a 1 e avançou de fase para pegar a Seleção Brasileira nas oitavas.

Em um jogo frenético causado pelos avanços ofensivos das duas equipes, disputado no AT&T Stadium, em Dallas, nos EUA, o atacante decisivo nórdico Erling Haaland fez o gol da virada e garantiu a vitória da Noruega.

Com o gol, Haaland segue na briga pela artilheria da Copa do Mundo e agora igualou ao craque argentino, Lionel Messi, na atual edição, com seis gols marcados.

Após a vitória, a equipe europeia vai enfrentar o Brasil, no próximo domingo (5), às 17h, em Nova Jérsey, no MetLife Stadium, valendo uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de 2026. Um detalhe negativo que a torcida e equipe brasileira deseja quebrar é a marca de que a Noruega nunca perdeu para a Seleção Canarinho.

Com informações do Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo