Após 11 dias internada com queimaduras graves, morreu no domingo (27) uma das passageiras do ônibus que passou por um incêndio na BA-160. O acidente aconteceu em 16 de setembro e 19 pessoas ficaram feridas na ocasião.
O veículo retornava para Barra após os passageiros receberem tratamento em uma unidade de saúde em Irecê. Ainda não há detalhes sobre qual foi a dinâmica exata do acidente.
A vítima foi identificada como Stefany Pereira de Jesus, de 22 anos. Desde o acidente, ela estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), referência no estado em queimados.
Stefany será internada nesta segunda-feira (28), em Barra. O g1 apura informações sobre o horário e o local do sepultamento.
Relembre o acidente
Imagens feitas pelos próprios passageiros mostram o fogo na vegetação e que o veículo atravessava a rodovia em meio a muita fumaça. Outro registro feito por uma paciente mostra as pessoas feridas com queimaduras nos braços e antebraços. (Veja o vídeo acima)
Segundo informações do secretário de Saúde de Xique-Xique, João Victor Souza Trindade, sete feridos foram inicialmente atendidas no Hospital Julieta Viana. Entre eles, três tiveram a regulação aprovada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, e foram transferidos por meio de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea.
Em nota, divulgada em 17 de setembro a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) detalhou que, ao todo, 10 feridos foram transferidos para unidades de referência no período de 12 horas. Além da UTI aérea, também foram utilizadas UTIs móveis para transportar os pacientes.
Com informações do G1 Bahia





