BAHIA

Motorista de aplicativo é preso suspeito de vender cocaína durante corridas na Bahia

Um motorista de aplicativo de 33 anos foi preso nesta quinta-feira (15), suspeito de vender drogas enquanto trabalhava realizando corridas, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Durante a ação, foram apreendidas porções de cocaína, munições de pistola e um veículo supostamente utilizado na atividade criminosa.

A prisão ocorreu durante a Operação Fora de Rota, deflagrada pela Polícia Civil para combater o tráfico de drogas no município. As investigações foram iniciadas há cerca de dois meses e meio, após denúncias de que motoristas de aplicativos e entregadores estariam utilizando os veículos de trabalho para transportar e comercializar entorpecentes.

Durante a ação, os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Candeias, Recreio e Boa Vista. Em um dos imóveis investigados, foram encontradas 16 porções de cocaína prontas para comercialização, além de outra quantidade maior da droga, que seria fracionada para venda.

Também foram apreendidos balanças de precisão, munições de pistola calibre .380 e um veículo apontado como utilizado na atividade criminosa. Segundo a Polícia Civil, o suspeito já possuía registro por tráfico de drogas.

O suspeito foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.

As investigações continuam para identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos no esquema.

Com informações do Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo