Estudantes do Colégio Estadual Berilo Vilas Boas, em São José do Jacuípe (a 286 km de Salvador), foram homenageados, nesta terça-feira (18), por meio do projeto “Aluno Nota 10”. Na ocasião, 22 alunos foram reconhecidos por meio de critérios de comportamento, disciplina, comprometimento e bom desempenho no processo de ensino e aprendizagem. Ainda participaram da cerimônia, familiares, professores e gestores.

A estudante Iveline Oliveira, 17, do 2º ano do Ensino Médio, falou da importância da escola promover o projeto. “É interessante receber esse reconhecimento, mesmo sabendo que temos estudantes incríveis na unidade. Acho que posso contribuir bastante no desenvolvimento pedagógico porque participo bastante das atividades propostas, sejam de cultura, arte e esportes. Também me considero uma boa estudante na sala de aula, e acredito que o exemplo serve para motivar outros alunos”, contou a aluna, que é selecionada pela segunda no “Aluno Nota 10”.


Para a estudante Beatriz Rios, 15, do 1º ano do Ensino Médio, a proposta do projeto acaba promovendo um bom ambiente na escola. “Incentivar os alunos a melhorar a postura escolar nos diversos seguimentos proporciona que a própria escola seja beneficiada, pois conseguimos que todos cresçam na sua formação. É o primeiro ano que estou no colégio e fiquei muito feliz com essa iniciativa”, disse.

A diretora Núbia Oliveira explicou que o objetivo do projeto não é ter um aluno que tire nota 10 na prova, mas que tenha uma formação cidadã. “Queremos que os estudantes possam ser motivados a terem um comportamento em que se tornem protagonistas. É uma concepção que procuramos dentro da diversidade do ensino, com o envolvimento do estudante em todos os aspectos do ensino aprendizagem, e não apenas, na sala de aula”, relatou.

Aluno Nota 10 – Colégio Estadual Berilo Vilas Boas. Imagem: Divulgação

Aluno Nota 10 – Colégio Estadual Berilo Vilas Boas. Imagem: Divulgação

 

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp