Seguindo o exemplo de outras cidades como a capital Salvador, em Itaberaba todos os serviços da Sefaz serão alocados no Ponto Cidadão, na Praça Miguel Brito (antigo Coqueiro). A informatização por completo dos processos, agora eletrônicos, e a disponibilidade via site oficial – www.sefaz.ba.gov.br – de atender a 95% do leque de serviços oferecidos pela Sefaz são alguns dos pontos que ocasionaram mudança.


Mas o ponto determinante foi a busca pela revitalização da unidade em Itaberaba, que já faz emissão de documentos e intermediação de mão de obra. A adequação do espaço para receber mais um serviço vai proporcionar uma reestruturação do ambiente, para atender melhor e dar mais comodidade a quem for procurar esse e os demais serviços.

Quando finalizada a reforma, basta ir até o Ponto Cidadão na Praça Miguel Brito (antigo Coqueiro) para dar entrada em processos na Sefaz, emitir DAE’s ou Notas Fiscais Avulsas, entre outros. “Os processos protocolados aqui em Itaberaba, podem ser acessados em qualquer lugar, sem necessidade de remessa física, trânsito de papéis, ou seja, uma otimização ímpar do processo como um todo. Isso chama-se avanço” destaca o Prefeito Ricardo Mascarenhas, que trouxe essa novidade após reunião com o Secretário Estadual da Fazenda Manoel Vitorio, em Salvador.

Com informações da SECOM da prefeitura de Itaberaba

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp