Na madrugada desta quarta-feira (25), um grupo de feirantes que comercializa alimentos no Mercado de Farinha, situado no Centro de Abastecimento de Ipirá, foi impedido de entrar no local trabalho por falta de pagamentos das taxas junto a DMO Construtora – empresa responsável pela administração do espaço.
A proibição teve inicio teve por volta das 04h da amanha (horário de abertura do local), quando os seguranças da empresa abriu apenas 1 das 4 portas do Mercado para exigir o comprovante de quitação de débitos dos feirantes, e aqueles que estavam inadimplentes eram impedidos de entrar.
Diante do impasse, os feirantes imploram mas os pedidos foram em vão. Somente por volta das 08h a entrada foi totalmente liberada e os feirantes inadimplentes finalmente puderam entrar e arrumar suas mercadorias, isso quando a feira já estava com intenso movimento de pessoas.
De acordo com os feirantes, os atrasos acontecem porque a empresa está cobrando muito caro para fazer uso do local que, segundo eles, só tem movimento nos dias de feira livre (uma vez por semana). Por conta dos atrasos nos pagamentos, algumas pessoas diz ter sofrido ameaças de ter suas mercadorias jogadas para fora, conforme relata um vendedor de farinha no vídeo abaixo.