Três pessoas foram assassinadas em Feira de Santana entre a véspera de Natal e o Natal, terça (24) e quarta-feira (25), elevando para 27 o número de homicídios registrados no mês e para 330 no ano.
Entre as vítimas está o vigilante de Rua José Carlos de Oliveira Pinheiro, de 44 anos, que foi assassinado no final da tarde do dia 25. De acordo com a polícia, ele estava finalizando o serviço na praça do Conjunto ACM, no bairro Mangabeira, quando foi surpreendido por dois homens , que segundo moradores, estavam em uma motocicleta. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) informaram que ele foi alvejado por cerca de dez tiros.
No momento do crime a vítima estava em uma bicicleta e nenhum pertence foi levado. Este é o segundo vigilante assassinado no mês de dezembro. No dia 21 a vigilante Nadiele de Souza Alves, de 22 anos, foi assassinada no bairro Santo Antônio dos Prazeres.
Campo Limpo
Ainda no dia 25, Danilo da Silva Bezerra, de 22 anos, foi morto a tiros, após se envolver em uma confusão durante uma festa de rua com paredões de som, na Rua Monsenhor Moisés do Couto, no bairro Campo Limpo. Ele foi atingindo no pescoço e na coxa. Danilo ainda foi socorrido, por volta das 16h, para a policlínica do bairro Parque Ipê, mas não resistiu aos ferimentos.
Conceição
Já na véspera do Natal, dia 24, Leandro Silva Ferreira, de 35 anos, foi morto com tiros na cabeça e nas costas, no interior do apartamento onde morava no residencial Nova Conceição, conhecido como B13, no bairro Conceição. O fato aconteceu por volta das 14h10.
Fonte: Acorda Cidade