O prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão (DEM), divulgou em sua rede social na manhã desta quarta-feira (20), o resultado de uma pesquisa realizada pelo instituto U.B.D (União brasileira de Divulgação) , em que aponta Ipirá como 5º lugar no estado da Bahia nos quesitos de melhor gestão, transparência e responsabilidade fiscal. Já em esfera nacional, e essa mesma pesquisa diz que Ipirá ocupa a posição 41º entre tantos os municípios brasileiros. Leia abaixo:
“O Município de Ipirá é o quinto colocado na Bahia, e o 45 no Brasil em gestão fiscal, transparência e responsabilidade fiscal, com base nos dados dos tribunais de contas e sites de transparência. Ipirá vai resgatando o seu nome. Vamos alcançar um Ipirá bem melhor para viver.” Publicou o prefeito no Facebook.
No entanto, em uma rápida pesquisa na internet foi possível identificar que esse mesmo instituto acumula suspeita nos números apresentado em diversas prefeituras Brasil a fora.
Segundo o jornalista pernambucano Madson Vagner, a UBD incluiu na relação de premiação dos ‘100 melhores prefeitos do Brasil’ gestores com diversos processos, desmandos administrativos e até mesmo prefeitos cassados.
Entre as premiações acusadas de carência de credibilidade estão: O troféu JK, Gestor nota 10, a Medalha Brasil-Suíça em educação e Qualidade Total e o Prêmio Sustentabilidade Social. A UBD também é acusada de fazer parte das indústrias de vendas de prêmios, realizadas através de várias propostas de ‘pacotes’ de premiações, encaminhadas aos entes de todo o país.
De acordo com o blogueiro Robson Pires, a União Brasileira de Divulgação é o nome de fantasia da empresa F.VIEIRA DA CUNHA – ME, cuja atividade econômica é o tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços dehospedagem na internet, localizada na Rua 04, nº 165, casa 12, Bairro Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Paulista, em Pernambuco.
Por ipiranotícias.com