Um incêndio destruiu sete das 40 barracas de uma das feiras livres mais antigas no município de Tucano, a 266 km de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (29).
Segundo a representante Associação Comunitária dos Feirantes Tucanense, Maria Zilda Santos, 43 anos informou que por volta de 1h50 da amanhã, ela recebeu uma ligação de agentes da Guarda Municipal sobre o fogo nas barracas. “Acordei com telefonema dos guardas me acionado para seguir rápido para a feira pois colocaram as barracas estavam em chamas”, relata.
Ao chegar no local, a feirante encontrou o fogo consumindo parte das estruturas da feira. Após o incêndio ser controlado por bombeiros foi confirmado que sete barracas foram consumidas pelas chamas.
“Não sabemos como o incêndio começou, mas os bombeiros nos falaram que não foi motivado por curto-circuito e sim através de um foco de fogo mesmo”, pontua Maria Zilda.
No espaço, há 30 anos era comercializado frutas, verduras e roupas. Após o incêndio, o local da feira livre está interditado para realização de perícia e dar continuidade nas investigações sobre a causa do incêndio.
A represente dos feirantes de Tucano, Maria Zilda estava com um grupo de feirantes na manhã desta quarta-feira, na delegacia de Polícia Civil de Tucano para registrar queixa sobre o material perdido nas chamas.
Veja vídeos:
Fonte: BNews