Conforme matéria publicada aqui no site na última quarta-feira (20), sobre uma suposta pesquisa falsa divulgada nas redes sociais pelo atual prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão. Nós entramos em contato via WhatsApp com numero informado no site da empresa União Brasileira de Divulgação – UBD (A mesma da publicação do prefeito), fingindo ser um prefeito interessado em obter um certificado semelhante ao divulgado pelo gestor de Ipirá.

Logo no inicio da conversa, a pessoa que nos atendeu demostrou desconfiança, porém, não demorou muito para entrar em detalhes sobre o preço do certificado. Segundo ele, pelo documento é cobrado um valor de R$ 1.980,00 para receber a certificação em Recife em um evento organizado pela empresa. Esse valor ainda da direito a duas diárias paga em um hotel que fica a critério da empresa. Caso o interessado opte pelo recebimento do certificado via sedex, é cobrado um valor de R$780,00, conforme imagem abaixo.


Questionado sobre a metodologia utilizada nas pesquisas, o homem informou que o estudo é feito através de dados de transparência pública, infraestrutura e responsabilidade fiscal, além de pesquisas realizadas nas redes sociais e órgãos governamentais junto a população via telefone. Entretanto, poucos minutos depois, a suposta cidade a qual fingimos ser o prefeito já estava classifica entre as 100 melhores cidades do Brasil em transparência e gestão fiscal, e consequentemente, apta para receber a certificação.

O homem também nos informou que diversas cidade na Bahia participaram do esquema, entre elas está: Conceição do Coité, Serrinha e Juazeiro.

 

Pesquisando o CNPJ da empresa (03.082.860-0001-00) junto a Receita Federal, descobrimos que a mesma está localizada na Rua 4 casa 12 número 165 em Paulista/PE, registrada com a razão social F VIEIRA DA CUNHA ME, no ano de 1999, ligada a serviços de hospedagens e armazenamento de dados na internet. De acordo com o google maps, no local do endereço da empresa existe um condomínio residencial chamado de Residencial Porno Seguro, conforme imagem abaixo.

Como sempre, o espaço para direito de defesa está aberto.

Por ipiranoticias.com

 

 

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp