BAHIA

Professores da rede estadual vão paralisar as atividades nesta terça e quarta

Os professores da rede estadual de ensino vão paralisar as atividades nesta terça-feira (18) e quarta-feira (19). Uma assembleia foi realizada na manhã desta segunda (17), onde a categoria votou pela paralisação. O professor Cristiano Rodrigues, presidente da APLB regional, destacou que a categoria entendeu que deveria paralisar as atividades por conta de falta de proposta do governo do estado. As informações são do Acorda Cidade.

Banner ChatGPT

“Fizemos várias tratativas para conversar com o governo para discutir a pauta e o governo não deu a devolutiva. Fizemos essa assembleia e os professores compreenderam a necessidade de paralisar na terça e na quarta. Vamos fazer um ato em Salvador na terça e na quarta vamos fazer um ato regional aqui em Feira na frente do NTE”, informou.

Segundo Cristiano Rodrigues, entre os motivos da paralisação, estão o projeto de mudança da previdência dos servidores públicos e também a reivindicação do reajuste de 12.84% de forma linear para todos os professores.

“O governo só quer colocar o reajuste para os professores que não tem licenciatura. E quanto a reforma da previdência, o governo não debateu com os trabalhadores. Um governo que é do Partido dos Trabalhadores, deveria promover o debate e ouvir a categoria, até antes de enviar o projeto. Só que não foi feito isso”, afirmou.

O presidente da APLB regional destacou ainda que hoje foi aprovado o indicativo de greve e no dia 4 de março uma nova assembleia será realizada para avaliar se a categoria vai entrar em greve ou não.

A professora Marlede Oliveira, presidente da APLB-Feira, disse esperar que o governo dê uma resposta plausível para a categoria, o que não ocorreu até o momento.

“O governo do estado não deu uma resposta a nossa pauta de reivindicações. O que ele fez foi um reajuste diferenciado. Deu reajuste a 12 mil professores e o resto não, então não aceitamos isso, pois é jogar nosso plano de carreira na lata do lixo. A categoria acatou a proposta que veio da executiva da APLB, que é essa paralisação de dois dias e teremos uma nova assembleia no dia 4”, disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo