O Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS) abre inscrição para cursos profissionalizantes distribuídos pelos laboratórios de Artesanato, Corte & Costura, Estética e Gastronomia, em Itaberaba.

No total vão ser oferecidas 440 vagas em 9 cursos diferentes, com destaque para “corte e costura”, “cabelereiro feminino” e “preparo de pizza” (pizzaiolo).


Inscrições

As inscrições começam na segunda-feira (9) e vão até a sexta-feira (13). As aulas iniciam na segunda-feira seguinte, 16 de março.

Para garantir a sua vaga, os interessados devem se dirigir ao CMQPS, com fotocópias (xerox) do RG, do CPF, Comprovante de Residência (atualizado), além do Cartão de inscrição do Programa Bolsa Família, se o interessado for o titular do benefício — se não, basta apresentar o Número de Identificação Social (NIS).

Onde se inscrever?

O CMQPS fica localizado no centro de Itaberaba, na Rua Praxedes Andrade, S/N — no antigo Mauá — e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Os Cursos Profissionalizantes do CMQPS são uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (Seas), com a finalidade de promover a formação profissional qualificada para pessoas que participam dos Programas Sociais de Transferência de Renda.

Confira, na tabela a seguir, a distribuição dos Cursos por Laboratórios, com o número de vagas e a duração de cada Curso:

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp