Menos de um ano após ser inaugurado, o teto do Teatro Candinha Dórea, em Itabuna, desabou na noite dessa quinta-feira (12). Durante a cerimônia de uma formatura de Administração e Ciências Contáveis, parte da estrutura cedeu.
Segundo o portal O Divergente, o desabamento foi provocado pelo peso das estruturas de som e iluminação, montadas para o evento. Com isso, bombeiros foram acionados para evacuar o local, mas o incidente não deixou feridos.
Procurada pelo Bahia Notícias, a assessoria do Corpo de Bombeiros explicou que ainda não é possível confirmar o que provocou o desmoronamento. Um engenheiro técnico fará o laudo para apontar as causas. Só depois dos reparos, o equipamento cultural será reaberto.
INAUGURAÇÃO GRANDIOSA
Com capacidade para receber até 600 pessoas, o equipamento cultural foi inaugurado em julho do ano passado pelo Governo do Estado. O evento de inauguração contou com show da cantora Ivete Sangalo e da Orquestra Sinfônica da Bahia só para convidados. A obra, que há anos estava paralisada, foi concluída após o repasse de R$ 30 milhões parte da gestão Rui Costa (PT).
Fonte: Bahia Notícias