SAÚDE & BEM-ESTAR

A prefeita de Lauro de Freitas suspende aulas de redes municipal e privada devido a coronavírus

A prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), suspendeu as aulas na rede municipal e privada devido ao risco de contaminação do novo coronavírus [Covid-19]. O recesso tem prazo inicial de 15 dias. As escolas do município param nesta terça-feira (17), enquanto que creches e escolas particulares paralisam as atividades a partir desta quarta-feira (18). Conforme decreto publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (16), as medidas valem ainda para universidades, academias, parques, cinemas, teatros e demais casas de espetáculo.

De acordo com a gestão da prefeita Moema Gramacho, a decisão foi tomada em conjunto com a Câmara de Vereadores e dirigentes escolares. A prefeitura também informou que estão suspensos os funcionamentos do Restaurante Popular, Cozinha Comunitária da Itinga, Cras, Creas e Central do Programa Bolsa Família.

Na semana passada, a prefeitura suspendeu por 30 dias eventos que exijam licença do poder público [alvarás] ou patrocinados pela gestão municipal. Também foi orientado que bares a restaurantes respeitem a distância mínima de dois metros entre mesas.

Fonte: Bahia Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo