BAHIA

Decreto veta transporte intermunicipal em mais 14 cidades devido à pandemia

Mais 14 municípios passam a ter o transporte intermunicipal suspenso. A medida, publicada nesta terça-feira (23), visa controlar a disseminação do novo coronavírus no estado. Entram na lista: Abaré, na divisa com Pernambuco; América Dourada, no Centro Norte; Andaraí, na Chapada Diamantina; Apuarema e Dom Basílio, no Sudoeste; Caém e Várzea Nova, no Piemonte da Diamantina; Capela do Alto Alegre e Quixabeira, na Bacia do Jacuípe; Ipecaetá, no Portal do Sertão; Morpará, no Oeste; Queimadas, na região sisaleira; Santa Teresinha, no Piemonte do Paraguaçu e São Felipe, no Recôncavo.

Nessas 14 cidades, a restrição passa a valer a partir desta quarta-feira (24). É permitido sair até a 1h, enquanto que para chegar o limite é às 9h. Pelo decreto, transporte intermunicipal vale para qualquer coletivo público e privado, rodoviário e hidroviário, feito nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

LIBERADO

No mesmo decreto, o governador Rui Costa autorizou a volta do serviço nas cidades de Angical, Anguera, Barra do Mendes, Belo Campo, Carinhanha, Chorrochó, Correntina, Formosa do Rio Preto, Guajeru, Ibipitanga, Jacaraci, Jussari, Malhada, Nova Fátima, Pilão Arcado, Serra do Ramalho e Tanhaçu. A justificativa é que nesses municípios já transcorreram pelo menos 14 dias sem novos casos de Covid-19, tempo considerado para a recuperação do paciente bem como para a não transmissão do coronavírus. 

Por Bahia Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo