A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde deste domingo (19), aproximadamente 7 kg de Crack, embaladas em tabletes, que estavam escondidos no tanque de combustível de um veículo Renault/Sandero. Um casal foi preso.
O flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF no KM 249 da BR 242, em Ruy Barbosa (BA), distante 230 quilômetros da capital baiana.
Inicialmente foi dada ordem de parada ao veículo, com placas de Brasília (DF). Durante a entrevista aos ocupantes, os policiais perceberam um certo nervosismo e notaram que eles apresentaram um desconforto com a presença da polícia, bem como respostas desencontradas. Eles entraram em contradições em relação aos motivos e destino da viagem.
Os policiais resolveram aprofundar a fiscalização no automóvel. Dentro do tanque de combustível os PRFs encontraram, submerso no álcool, 7 (sete) sacos contendo 6,855 (seis quilos, oitocentos e cinquenta e cinco gramas) da droga.
Ao ser questionado, o motorista disse que o carregamento da droga ocorreu em Ribeirão Preto (SP) e que o destino da droga seria a cidade pernambucana de Petrolina, onde cada um receberia 2.750 reais pelo serviço.
Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil em Itaberaba (BA) e o casal foi apresentado aprresentado à autoridade policial de plantão que lavrou o auto de prisão em flagrante, conforme o crime tipificado no art. 33 da Lei 11.343/2006.
Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.